Jovem está internada desde o último domingo (8). O médico neurocirurgião Jacinto Lay, 50 anos, que pilotava o avião, também ficou gravemente ferido e foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, foi atingida pelo avião
Divulgação
A equipe médica que atende Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) diminuiu a sedação da paciente e ela reagiu, relatou a família da manicure ao g1 nesta sexta-feira (13). A jovem está internada desde que foi ferida por um avião de pequeno porte que caiu na BR-316, na Zona Sul de Teresina, no último domingo (8).
“Ela acordou ontem (12), está bem, abriu os olhos, mexeu a cabeça, só que ela acordou agitada, nervosa, aí teve que sedar ela de novo”, afirmou uma prima de Kelliane, que preferiu não ser identificada.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Procurado, o HUT informou que a equipe médica precisava fazer um exame para o qual era necessário diminuir a sedação, mas, para que ela não ficasse muito agitada, após a realização, a sedação foi aplicada novamente.
O hospital explicou ainda que, como a paciente está entubada, é comum que a pessoa fique agitada ao acordar; por isso, é comum voltar com a sedação. O quadro de Kelliane continua grave, porém estável.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Transferência para hospital particular
Família de mulher que sofreu ferimentos no acidente aéreo pede assistência
A família deseja que a manicure seja transferida para um hospital particular, mas isso está sob análise e não há previsão de quando ou se irá acontecer. “O único pedido que a mãe [de Kelliane] fez para a família do médico foi que fosse feita essa transferência. Ficaram de fazer essa análise”, disse a prima.
O médico ao qual a familiar se refere é a do médico neurocirurgião Jacinto Lay, 50 anos, que pilotava o avião que atingiu a jovem. Ele também ficou gravemente ferido, passou por cirurgias em Teresina e, depois, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Noivo relata desespero no dia
Noivo de manicure atingida por avião em Teresina relata desespero no dia: ‘eu pedindo ajud
O noivo da manicure, que preferiu não ser identificado, relatou, em entrevista exclusiva à TV Clube (assista acima), como foram os momentos após ele e a noiva terem sido atingidos pela aeronave.
“Foi desesperador, [eu] pedindo ajuda. Porque hoje em dia, infelizmente, esse pessoal só quer saber de fazer filmagem, fazer vídeo. E eu desesperado, pedindo ajuda, gritando. É uma situação que não desejo a ninguém”, contou.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: avião atinge van e moto e bate em estação de ônibus ao cair em Teresina
Aeronave caiu a 20 quilômetros do local da decolagem; veja o trajeto
‘Perda da hélice em voo’: ouça mensagem do piloto para torre antes de avião cair
‘Pensei que ia ser decapitado’, diz motorista de van atingida por avião
Avião que caiu em Teresina havia caído em fazenda em Santa Catarina em 2017
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Ultimas Noticias
- Noticia em Video
- Aves com risco de extino viajam 2,5 mil km de avio at SC aps serem resgatadas na Bahia
- CGU: Sem recursos, ICMBio falha na fiscalizao de unidades de conservao concedidas
- ONU coloca em votao exigncia para que Israel encerre ocupao na Palestina em at 12 meses
- ‘Caadores de vrus’ rastreiam ameaas para evitar nova pandemia
- Amor txico: Por que comum adolescentes se apaixonarem por rapazes que lhes fazem mal?
- Nos 40 anos de Rock in Rio, Roberta Medina relembra relao com festival e conta que Lady Gaga ainda est nos planos: Um sonho
- Homem preso suspeito por sequestrar ex-companheira em Picos; vtima foi encontrada amarrada e vendada