A estudante de nutrição Renata Gomes de Oliveira, de 28 anos, escolheu a sinfonia perfeita para subir ao altar: o som da Cachoeira Paraíso, em Wanderlândia, norte do Tocantins. No fim da cerimônia, os dois saltaram para um mergulho na água. O lugar tem tudo a ver com a história do casal, amante de esportes radicais, que teve como primeiro encontro uma corrida.
“Eu queria casar em algum lugar simples e no mato, bem a nossa cara. Pensamos em casar até mesmo descendo de rapel. Nosso foco era gastar com a viagem de lua de mel e a decoração do casamento ser somente a paisagem da cachoeira”, diz Renata.
Noivos se casam em cachoeira e terminam cerimônia com mergulhp — Foto: João Vitor/JV Fotografia/Reprodução
Renata conheceu o noivo, Pablo César Sousa Franco, de 34 anos, através das redes sociais. Embora hoje os dois se considerem almas gêmeas inseparáveis, a jovem confessa que quando o gerente comercial a chamou para sair, não estava a fim de vê-lo.
“No dia estava com muita coisa na cabeça e ia correr para tomar um ar. Pablo tinha acabado de chegar na cidade a trabalho aí pensei ‘vou mandar a localização de onde moro que ele vai desistir’. Pois bem, mandei e mesmo assim ele foi! Quando chegou fomos correr e depois de muita conversa vi que tínhamos muitas coisas em comum”.
Renata e Pablo casaram em cachoeira de Wanderlândia — Foto: João Vitor/JV Fotografia
Após o primeiro encontro não pararam de se falar e sempre que podiam marcavam alguma aventura aos fins de semana. A conexão foi tão intensa que com três meses de namoro alguns amigos já incentivavam o matrimônio.
Sete meses depois, quarenta amigos e familiares celebraram o “sim”, numa cerimônia marcante, porém discreta. “Alugamos só um arco de flor e uma mesinha. Foi tudo tão simples que eu mesma fiz minha maquiagem e minha sogra arrumou meu cabelo”, afirma.
Casal é amante de esportes radicais — Foto: João Vitor/JV Fotografia
Renata e Pablo trocaram alianças em cachoeira de Wanderlândia, Tocantins — Foto: João Vitor/JV Fotografia
A produção do casamento ficou por conta de Eduardo Sousa, amigo do casal e dono de uma agência de turismo de aventura, a Selva Vertical. “O Eduardo já foi logo falando dos locais que poderíamos ir. Fomos almoçar na Cachoeira Paraíso e eu me apaixonei pelo local, atendimento e simplicidade. Vimos que iríamos casar ali. Era um lugar de muita paz e bem rústico mesmo, do jeito que queríamos”, relembra a noiva.
Mais do que um dia para guardar na memória, para Renata e Pablo o casamento marca o início de uma nova aventura, talvez a mais radical de todas, banhado de sol, amor e pés na água.
“O dia parece que amanheceu favorecendo meu tão sonhado ‘sim’. A água estava linda com as misturas de cores… o sol estava perfeito. Estava tudo perfeito!”, celebra Renata.
Cachoeira Paraíso, em Wanderlândia foi cenário de casamento — Foto: João Vitor/JV Fotografia
Renata e Pablo casaram em cachoeira de Wanderlândia, Tocantins — Foto: João Vitor/JV Fotografia
Casal amante de esportes radicais casou em cachoeira de Wanderlândia — Foto: Arquivo Pessoal/Renata Gomes