Vendedora usou água acumulada no buraco de um vazamento para lavar as roupas de seu esposo como forma de protestar contra a situação. Ela gravou o vídeo para chamar a atenção da Águas de Teresina, responsável pela situação. Empresa afirmou que vai realizar o reparo e a recomposição asfáltica. Vendedora lava roupas com água de buraco aberto na rua há dois meses, em Teresina
A vendedora Maria da Natividade, de 63 anos, fez um protesto inusitado em Teresina, na sexta-feira (13). Ela decidiu “lavar” as roupas de seu esposo usando a água acumulada em um buraco na rua de sua casa, no bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina. Segundo ela, a cratera já está no local há cerca de dois meses.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, a cabeleireira Edite Marques, filha de “Dona Naty” (como é conhecida a idosa), contou que a mãe teve a ideia após perceber que o vazamento derramava muita água. Como o esposo dela trabalha em uma oficina, a vendedora resolveu lavar suas roupas sujas com a própria água do buraco.
“Esse buraco já tem dois meses, a Águas de Teresina foi ajeitar e aumentou, botaram uma areia do lado. Fica em frente a uma escola, então tem causado transtorno para pedestres, carros, motos e até ônibus. Os vizinhos a incentivaram a chamar a atenção da empresa”, apontou a cabeleireira.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Vendedora lava roupas com água de buraco aberto na rua há dois meses, em Teresina
Reprodução
A gravação já acumula quase 5 mil curtidas em apenas um perfil. A vendedora brinca que a empresa Águas de Teresina pode vir consertar o vazamento, mas só depois que ela terminar de lavar as roupas. Procurada, a concessionária afirmou que vai realizar o reparo e a recomposição asfáltica nesta segunda-feira (16).
O vídeo foi gravado por Edite. Ele mostra a idosa sentada no meio da rua, próxima ao buraco, pegando algumas peças de roupas de uma cadeira na calçada, molhando na água e lavando com sabão.
“Dona Naty” afirma que o buraco continua aberto e, enquanto o problema não for resolvido, pretende continuar a lavar as roupas na rua.
“Vou já separar minha trouxa de roupa e botar para lavar de novo. O bom é que economizo com o talão de água”, brinca.
Apesar do tom cômico do vídeo, a água de um vazamento pode conter produtos químicos, resíduos de esgoto ou bactérias que colocam a saúde em risco e não garantem a limpeza adequada. As roupas devem ser lavadas com água tratada.
Vendedora lava roupas com água de buraco aberto na rua há dois meses, em Teresina
Arquivo pessoal
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Ultimas Noticias
- Noticia em Video
- Aves com risco de extino viajam 2,5 mil km de avio at SC aps serem resgatadas na Bahia
- CGU: Sem recursos, ICMBio falha na fiscalizao de unidades de conservao concedidas
- ONU coloca em votao exigncia para que Israel encerre ocupao na Palestina em at 12 meses
- ‘Caadores de vrus’ rastreiam ameaas para evitar nova pandemia
- Amor txico: Por que comum adolescentes se apaixonarem por rapazes que lhes fazem mal?
- Nos 40 anos de Rock in Rio, Roberta Medina relembra relao com festival e conta que Lady Gaga ainda est nos planos: Um sonho
- Homem preso suspeito por sequestrar ex-companheira em Picos; vtima foi encontrada amarrada e vendada