Candidato do Novo é o quarto convidado de série de entrevistas que a EPTV Central realiza com os concorrentes no pleito municipal, que ocorre em 6 de outubro.
EPTV1 entrevista Pedro Tedde, candidato a prefeito de Araraquara pelo Novo
O candidato do Novo à Prefeitura de Araraquara (SP), o empresário Pedro Tedde, propôs implantar, se for eleito, a telemedicina no sistema de saúde municipal, durante entrevista ao jornal EPTV 1, nesta sexta-feira (13). (Veja a íntegra no vídeo acima)
Tedde é o quarto convidado de uma série de entrevistas que a EPTV Central realiza nesta semana durante o EPTV 1 com os candidatos à Prefeitura de Araraquara. As entrevistas ao vivo têm 15 minutos de duração com os candidatos que têm representatividade na Câmara dos Deputados.
Veja, abaixo, o cronograma:
O candidato também disse que pretende facilitar a abertura de empresas na cidade com a extinção de alvarás em alguns setores e tem projetos para a recuperação das nascentes da cidade para melhorar a captação de água. Veja os destaques abaixo.
Pedro Tedde é candidato à Prefeitura de Araraquara pelo Novo — Foto: Reprodução EPTV
Pedro Tedde disse que pretende melhorar o atendimento na saúde com a implantação de teleconsultas. Para que a telemedicina seja viável para toda a população, vai criar pontos para que computadores sejam acessados em toda a cidade por quem não tem internet. Os recursos para esse projeto, segundo o candidato, viriam de um choque de gestão, com a extinção de cargos de confiança e revisão dos contratos.
“Se não tiver computador [a pessoa] se dirige a alguns locais da prefeitura, alguns próprios pubs que tenham e que sejam mais próximos a casa dela, mas quem tiver computador e até celular poderá ser acessado o sistema. Além disso, nós queremos reforçar o programa de saúde da família que é um dos itens prioritários também na saúde é fazer parcerias com entidades privadas para que a gente possa eliminar a fila de exames.”
O candidato disse que pretende investir no Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e furar mais poços para prevenir problemas de falta de água na cidade, associado a investimentos na recuperação das nascentes do município.
“Misturando um pouco a questão de meio ambiente com relação à água de superfície, nós precisamos reflorestar as nascentes num raio de 50 metros, com isso ela passa a ver ter muito mais águas. Araraquara tem dezenas de nascentes no seu município, nós precisamos reflorestar todas elas para aumentar. Isso é chamado de fábrica de água.”
Uma das propostas de Pedro Tedde é incentivar a economia com a estimulação da criação de novas empresas com a descuracratização. Entre as medidas está a desobrigação da emissão de alvarás para a atividades que não ofereçam risco.
“Nós vamos de cara implementar no município a lei de liberdade Econômica. É uma lei federal que pode ser implementada nos municípios e os municípios que fizeram isso tiveram um aumento enorme de abertura de empresas e postos e trabalho. Por examplo, essa questão de eliminar o alvará, uma moça quer abrir um salão de beleza no Vale Verde, que é um dos bairros mais periféricos de Araraquara, a prefeitura tem que ajudar essa pessoa e não atrapalhar. Que risco vai ter isso? Ou uma pessoa que abriu um escritório de advocacia, que risco isso traz? Agora, obviamente, vai se abrir um posto de gasolina, um depósito de gás não tem sentido não ser obrigado a ter um alvará e cumprir as regras.”