Recurso apresentado pela defesa do político a uma ação de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral no dia 22 de agosto foi recusado.
O candidato ao cargo de prefeito de Serrania (MG), Salvador Moreira, da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela juíza da 8ª Zona Eleitoral de Alfenas, Aila Figueiredo.
O recurso apresentado pela defesa do político a uma ação de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral no dia 22 de agosto foi recusado pela juíza.
Detalhe da urna eletrônica — Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo a magistrada, o registro foi negado sob a alegação de que o concorrente está inelegível desde a condenação ou o trânsito em julgado do processo em que foi acusado por ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito no período em que foi prefeito.
Ainda na decisão, a juíza eleitoral relatou que a condenação estabeleceu cinco anos de suspensão dos direitos políticos do candidato.
Desta forma, ele teve a candidatura impugnada, mas ainda terá direito de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (SE).