De acordo com o Santuário de Aparecida, a romaria começou em Águas da Prata (MG) no dia 9 de setembro, data em que o artista completou 56 anos de idade.
Devoto da Padroeira do Brasil, Daniel fez o percurso de bicicleta e concluiu o longo caminho de cerca de 300 quilômetros ao lado da esposa e de um grupo de amigos.
Cantor Daniel conclui romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior de SP — Foto: Andreza Galvão – Santuário Nacional
Ao chegar no templo religioso, o cantor foi recebido pelo reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, que concedeu uma bênção e entregou um certificado de fé aos peregrinos na Tribuna Bento XVI.
O grupo também orou e visitou o Nicho de Nossa Senhora, local mais visitado do Santuário Nacional de Aparecida. Em seguida, o artista atendeu fãs no local.
O cantor Daniel, que sempre leva uma imagem da Santa nos shows, sofreu um acidente de carro em 2006 e viveu uma marcante experiência de fé. Na ocasião, após a batida, ele encontrou uma imagem de Nossa Senhora no assoalho do carro, no lugar em que estava sentado.
Após ter sobrevivido ao acidente e ter encontrado a imagem, o cantor afirma ter tido a certeza da presença da Santa na vida dele.
Daniel é o principal artista que vai se apresentar Festival da Padroeira, que será realizado no dia 10 de outubro, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. Ele e mais artistas prestarão uma homenagem à Padroeira do Brasil.
O evento será realizado por conta do Dia da Padroeira, celebrado sempre em 12 de outubro.
Cantor Daniel conclui romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior de SP — Foto: Andreza Galvão – Santuário Nacional